Estrutura da Caixa ficou destruída após explosão na Agrotins 2017.

A Polícia Federal deflagrou Operação a "Voadeira" na manhã desta quinta-feira (15), para cumprimento de mandados de buscas e apreensão, prisão e condução coercitiva ? quando a pessoa é levada para depor.  Os alvos são os suspeitos de roubos a caixas eletrônicos da Caixa Econômica e Banco do Brasil localizados no aeroporto Lysias Rodrigues em Palmas e no complexo agropecuário da AGROTINS.

Conforme a polícia, os suspeitos estavam sendo investigados e 30 policiais federais participam da operação nesta quinta-feira (15), cumprindo 14 mandados em Palmas (TO) e Redenção (PA).

Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins a pedido da Polícia Federal e Ministério Público Federal. São dois de prisão preventiva, um de prisão temporária, seis de conduções coercitivas e cinco mandados de buscas e apreensões.

Os assaltos ocorreram nas madrugadas dos dias 21 de abril e 13 de maio de 2017. Durante a ação, os criminosos renderam os vigilantes do Aeroporto de Palmas e da AGROTINS e explodiram os caixas eletrônicos das instituições bancárias. Após a execução dos crimes, fugiram em "voadeiras" pelo Lago de Palmas.

As investigações foram conduzidas pela Polícia Federal que contou com o efetivo apoio das Polícias Civil e Militar do Estado do Tocantins.

O nome da Operação se deve ao fato dos criminosos fugirem pelo Lago de Palmas fazendo uso de pequenas embarcações comumente conhecidas na região de Palmas como "voadeiras".