Vereador Terciliano Gomes avalia se deixa o SD e parte para o PDT, futuro partido de Kátia.

O presidente da União do Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), vereador Terciliano Gomes (SD), ainda está indeciso se vai para PDT, futuro partido de Kátia Abreu.  Por outro lado, declarou que apoia a senadora para o Governo do Tocantins: "É uma excelente alternativa."

Terciliano Gomes, pré-candidato a deputado estadual, foi o vereador mais votado de Araguaína em 2016, com 2.134 votos.  Em março de 2017, foi eleito com 71,1% dos votos para o cargo de presidente da UVET.   Terciliano é da base de apoio de Ronaldo Dimas na Câmara.  E na época da eleição da UVET, contou com apoio do senador Vicentinho (PR) e da senadora Kátia Abreu.

O parlamentar  lembrou que Kátia foi reeleita presidente da FAET e considera que isso ocorreu devido ao seu bom desempenho à frente da entidade.  Terciliano  também mencionou que Kátia foi Ministra da Agricultura no Governo de Dilma Roussef (PT), "honrou" cargo e nunca esqueceu do Tocantins.

Desse modo, Gomes deve apoiar o projeto da senadora Kátia Abreu rumo ao Palácio Araguia na eleição de 2018. "Vejo o nome dela com bons olhos. Já foi testada no legislativo e fez um bom trabalho, agora precisa ser testada no executivo. É uma excelente alternativa para o Tocantins". Frisou Terciliano.

A proximidade do vereador com a senadora parece de longa data. Em setembro de 2017, Kátia Abreu prestigiou o aniversário do apresentador Wanderlan Gomes, pai de Terciliano Gomes.

O pré-candidato a deputado estadual, apesar da certeza do apoio à Kátia para Governadora, ainda não decidiu se sai do SD e vai para o PDT. Ele afirmou que está "analisando" com "responsabilidade" para tomar a decisão.

Kátia foi expulsa do MDB no ano passado, e após meses de mistério, anunciou sua filiação ao PDT. Ela vai se filiar a sigla em solenidade marcada para o dia 2 de abril, em Palmas.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/39101/pre-candidata-ao-governo-katia-abreu-se-filiara-ao-pdt-dia-2-de-abril-em-palmas/