Vereador Marcus Marcelo (PR)
O PL nº 007/18 de autoria do vereador Marcus Marcelo (PR), Presidente da Câmara Municipal de Araguaína que acrescenta parágrafo único nos artigos 1° e 2° da Lei n° 2.766/2011 que dispõe sobre a oficialização no âmbito do Município de Araguaína, do ensino da Língua Brasileira de Sinais LIBRAS, foi aprovado por unanimidade em primeira votação na sessão ordinária da ultima terça feira 13 de março.
 
A principal alteração é no artigo 2º com a inclusão de Parágrafo único, tornando obrigatória a existência de um servidor nas repartições públicas municipais que esteja apto a comunicar-se por meio da Língua Brasileira de Sinais.
De acordo com o autor, vereador Marcus Marcelo, a presença de um funcionário apto a comunicar-se por meio da Língua Brasileira de Sinais nas repartições públicas é de grande importância, pois assim haverá comunicação, por isso está alterando a lei.
O vereador acrescentou ainda que a câmara vem fazendo o seu dever de casa, vez que quando realizou o concurso público  abriu vaga para um tradutor de libras.
"Vejo a necessidade de termos um profissional com essa competência nas repartições públicas do município para melhorar o atendimento, observo a dificuldade que passa as pessoas com deficiência auditiva e essa medida não vai gerar gastos para o município, pois a secretaria de educação do município tem pessoas com essa competência para treinar outros servidores", disse Marcus.