O caminhão do projeto Nossa Energia é uma das ferramentas de informação e orientação junto às comunidades

Entre os dias 16 de março e 24 de maio, a Energisa Tocantins realizará reuniões com os moradores dos residenciais Vila Azul, Costa Esmeralda e Construindo Sonhos, do projeto Minha Casa, Minha Vida, em Araguaína, para dar orientações e esclarecimentos sobre a Tarifa Social. O primeiro encontro será nesta sexta, 16, às 18 horas, na Avenida das Cores (entre as ruas Lilás e Magenta), na Vila Azul I.

 Josiane Faccioli Garcia Cruz, supervisora de Atendimento da Energisa, em Araguaína, explica que o benefício abrange famílias cadastradas nos Programas Sociais do Governo Federal e traz vantagens para o consumidor. "Muita gente tem direito, mas não tem conhecimento. Os descontos na conta de energia significam economia no orçamento familiar".

 As reuniões acontecem em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Araguaína.

Benefício

 Quem está cadastrado na Tarifa Social pode ter descontos de 10% a 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo. A adesão ao programa pode ser feita nas Agências de Atendimento ou no Call Center da Energisa (0800 721 3330). O consumidor deve apresentar o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal (RG e CPF).

 No Tocantins, 114.502 unidades consumidoras já são beneficiadas pela Tarifa Social.

 Abrangência

 A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício dado a quem está inscrito no Cadastro Único para os programas sociais do Governo Federal, que abrangem famílias com renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo, indígenas e quilombolas; famílias com renda mensal de até três salários mínimos que tenham portador de doença ou deficiência e que o tratamento necessite de aparelhos que demandem energia; ou ainda pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

 Acompanhe as datas das reuniões sobre a Tarifa Social em Araguaína:

 16 de março (18 horas): Vila Azul I

17 de abril (18 horas): Vila Azul II

24 de abril (18 horas): Costa Esmeralda IV

8 de maio (18 horas): Costa Esmeralda I

15 de maio (18 horas): Construindo Sonhos

16 de maio (18 horas): Costa Esmeralda II

24 de maio (18 horas): Costa Esmeralda III