Polícia prendeu Matheus Costa Pinto, de 23 anos de idade.

A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (15) um mandado de prisão contra Mateus Costa Pinto, de 23 anos. O jovem é suspeito de ser um dos maiores distribuidores de drogas sintéticas do estado. A prisão faz parte de uma operação nacional da Polícia Civil de Brasília (DF), chamada Caça às Bruxas, iniciada durante a manhã em nove estados.

A operação investiga o tráfico de drogas sintéticas, utilizando o serviço de entrega dos Correios. As investigações são coordenadas pela 6ª DP de Brasília, no Paranoá. Os estados com alvos na operação são: Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Norte, Tocantins, Bahia e Minas Gerais. Ao todo, são 25 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem foi preso pela Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC) na casa dele, na quadra 603 Sul. Durante as buscas foram apreendidas drogas sintéticas, uma balança de precisão, um veículo e um aparelho de celular.

 O Delegado Emerson Moura falou sobre a prisão do suspeito em Palmas. "O Matheus Costa Pinto é oriundo do DF e era alvo de investigação aqui em Brasília, no entanto fugiu para o Tocantins. No entanto, mesmo longe do DF, o indivíduo ainda mantinha vínculos com traficantes de Brasília e continuava a mandar drogas sintéticas para a Capital Federal", ressaltou.