Objetivo é arrecadar dinheiro para compra de uma ambulância para dar suporte a UTI pediátrica.

A Associação Mães que Amam (AMA), que luta pelo funcionamento da UTI pediátrica de Araguaína, está promovendo show beneficente com a banda Biquini Cavadão. O objetivo é arrecadar dinheiro para compra de uma ambulância para dar suporte a unidade.

O show será no dia 28 de abril, na boate Lake Loung Music, e conta com apoio de empresários da cidade. Na página oficial, a associação pede ajuda às crianças que necessitam desse serviço em um momento de descontração.

Pontos de venda de ingressos serão divulgados em breve. A meta é conseguir em torno de R$ 180 mil para aquisição da ambulância equipada.

O grupo AMA vem intensificando a luta por uma UTI pediátrica em Araguaína desde 2016. A cidade já registrou diversos casos de mortes de crianças por falta de UTI, além casos que foram agravados por não ter esse atendimento.

Em 2016, as mães se mobilizaram na Câmara de Araguaína para cobrar a implantação de uma unidade na cidade. Caminhadas em protesto a morte de crianças também foram realizadas.

O grupo conseguiu chamar atenção das autoridades para o problema. Uma parceria entre Estado e Município foi firmada para implantação da unidade nas dependências do Hospital Municipal. As Promotorias de Infância e Juventude e da Saúde também se juntaram a causa e criaram um Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para arrecadar recursos e ajudar na manutenção da UTI Pediátrica. O prédio já está pronto e a previsão da UTI começar a funcionar é no mês de abril.