Pr. Euzimar Nunes disse que hoje a escola é um lugar assustador.

Dos 12 convidados, apenas quatro compareceram à Câmara de Araguaína nesta segunda-feira (19) para debater sobre a "Superação da Violência,"  tema da Campanha da Fraternidade 2018.  Na oportunidade, o pr. Euzimar Nunes disse que a escola é um lugar assustador e defendeu o retorno da autoridade ao professor.

Os convidados presentes foram; o Pe. Genival Lima da Silva (Diocese de Tocantinópolis), Pr. Euzimar Nunes (1ª Igreja Batista de Araguaína), Aline Maria (Agente de Polícia Civil) e o major Márcio Rodrigues (Subcomandante do 2º BPM).

Na oportunidade, tanto os vereadores quanto os convidados discutiram a "Superação da Violência". O pastor Euzimar Nunes abordou, entre outros temas, a violência dentro da família.

--O lugar onde nós gostaríamos de nos sentir mais seguros talvez seja um dos lugares mais inseguros hoje também: família. Aí você vê as mulheres violentamente tratada por seus maridos.  (...) Estou falando daquela [violência] do homem que despreza sua esposa, que faz dela um objeto.  Estou falando do homem que faz filhos e não ajuda a esposa criá-los. (...) E ele nunca é procurado pela Polícia. Exemplificou Euzimar Nunes.

O pastor ainda tratou da violência no âmbito escolar e sugeriu à Câmara que discuta o tema. Defendeu que a autoridade dos professores seja devolvida, na sala de aula, pois eles estão amedrontados.

"Nossos professores estão aterrorizados, com medo dos nossos filhos. Imagino que precisamos trazer de volta aos professores a autoridade, que eles não estão tendo. Por quê? (...) Os professores estão com medo dos alunos, estão com medo dos pais, estão com medo das autoridades superiores a eles." Defendeu Euzimar Nunes.

Convidados

A sessão foi proposta pelo vereador Geraldo Silva (MDB). E os convidados foram: om Giovane Pereira de Melo, Bispo da Diocese de Tocantinópolis; Pe. Genival Lima da Silva, padre da Diocese de Tocantinópolis; Sr José Anchieta de Menezes Filho, Delegado da Deic; Sra Sarah Lilian de Souza Rezende, delegada da Delegacia da Mulher; Sra Cinthia Miura Nakayama, delegada da Delegacia Criança e Adolescente; Sr Antônio Dantas de Oliveira Júnior, Juiz da 2º vara criminal; Sr Roberto Mendes, Chefe da UOP de Araguaína-TO, da PRF; Sr Benedito de Oliveira Guedes Neto, Diretor e Coordenador do Ministério Público; Pastor Euzimar Nunes, da 1ª Igreja Batista de Araguaína-TO; Sr José Pinto Quezado, Presidente da OAB Subseção de Araguaína-TO; Rodrigo Borges, coordenador regional do Naturatins e também a Polícia Militar do Tocantins.