Polícia Militar vai selecionar os instrutores de 31 disciplinas.

A Polícia Militar do Tocantins abriu nesta terça-feira (20) o edital de seleção para instrutores dos cursos de formação de soldados e oficiais. A aplicação da prova objetiva ocorreu no dia 11 de março para mais de 80 mil candidatos. Os aprovados ainda terão de passar por outras fases antes do curso de formação.

Ainda não foi definido o início das aulas, já que segundo o governo, essa fase depende da conclusão das anteriores. Porém, a previsão é de que todas sejam concluídas até agosto e o curso de formação finalizado até dezembro.

Como serão formados 1.040 policiais, sendo 1 mil soldados e 40 oficiais, a PM optou por separar o curso de formação em 25 turmas divididas em 11 cidades. As aulas serão ministradas em Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Guaraí, Paraíso, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Colinas e Miracema.

Conforme a Polícia Militar, serão selecionados instrutores para 31 disciplinas. Os interessados devem ter pós-graduação e se forem miliares devem pertencer ao cargo de oficiais. Cada instrutor pode selecionar até três disciplinas durante o curso.

De acordo com o coronel Edvan de Jesus, a Polícia Militar está se antecipando e buscando o máximo de organização para receber os novos alunos. "Precisamos estar preparados e toda contribuição dos comandantes das unidades que vão formar os futuros policiais será importante para a Corporação. É um trabalho realizado em equipe, a responsabilidade da formação é de todos nós", declarou o comandante-geral.