Alunos da rede pública municipal se unem a técnicos do Meio Ambiente numa blitz educativa

Alunos de escolas públicas municipais e estaduais participam de ações socioambientais realizadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em comemoração à Semana Mundial da Água, de 19 a 23 de março. São palestras, visita ao Viveiro Municipal e blitz educativa com entrega de mudas. Além do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22, nesta semana também se celebra o Dia Mundial das Florestas.

Na manhã desta quinta-feira, alunos da Escola Estadual Deputado Federal José Alves de Assis e do Centro de Ensino Médio Paulo Freire farão parte de uma blitz educativa no cruzamento da Marginal Neblina com a Avenida José de Brito. Junto à equipe técnica do Meio Ambiente, os estudantes distribuirão mudas de árvores nativas do cerrado aos motoristas que passarem pelo local.

De acordo com o coordenador de educação ambiental da Prefeitura, Francisco Tibério Dias, essa educação é importante para um futuro melhor. "É um incentivo para transformar essas crianças em verdadeiros defensores dos recursos naturais".

Visita ao Viveiro Municipal 

Crianças assistidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estiveram, na manhã de hoje, 21, no Viveiro Municipal para aprender sobre a produção de mudas.

À tarde, as crianças fizeram o plantio de mudas na Avenida Filadélfia. Segundo o responsável técnico do local, Alcy Batista, o trabalho é necessário para colocar em prática o conhecimento que é adquirido na escola.

"Todos escutamos sobre a importância da conservação do meio ambiente, mas poucos colocam em prática. Temos um grande problema com o vandalismo de mudas na área urbana, talvez por causa dessa falta de consciência. Eu mesmo ouço reclamações da minha árvore, os vizinhos dizem que faz sujeira, mas quando o sol está forte eles vêm para debaixo dela".

Próximas ações Dia 22 (quinta-feira)

7h30 ? Blitz educativa com distribuição de mudas de espécies nativas ? Cruzamento das Avenidas José de Brito e Marginal Neblina

Dia 23 (sexta-feira)

9h30 ? Palestra educativa - Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda (Rua Treze de Abril, nº130, SetorDom Orione)

16h ? Palestra educativa - Escola Municipal Maria da Conceição Costa Luz (Rua Candangos, nº932, Jardim Paulista)

19h ? Palestra educativa - Escola Tereza Hilário ? (Rua do Colégio, nº 156, Setor Raizal)