Intensificação dos ensaios neste últimos dias é indispensável para que todos estejam em sintonia

A poucos dias do espetáculo, o elenco que fará a encenação da Via Sacra em Araguaína intensifica os ensaios, que antes eram realizados apenas aos finais de semana. Nas últimas semanas, o elenco passou a ter ensaios às terças e quintas-feiras e a partir da próxima segunda-feira, 26, os ensaios serão diários, das 20h às 22 horas, no Espaço Cultural, localizado à Avenida Tocantins, nº 182.

De acordo com a direção, a intensificação dos ensaios neste últimos dias é indispensável para que todos estejam em sintonia e passem veracidade nas cenas. A montagem dos cenários das 17 cenas será iniciada nesta segunda-feira, 26, no Parque Cimba.

O espetáculo será na sexta-feira da Paixão, dia 30 deste mês, no Parque Cimba. A abertura será com a apresentação de um coral, em seguida, os artistas entram em cena para contar a vida de Jesus Cristo. Este ano, com algumas adaptações no texto, feitas pela direção, os atores Paulo Egídio e Pedro Lima, integrantes dos grupos teatrais ArtPalco e Ciganu?s.

Via Sacra

O espetáculo acontece em Araguaína há 21 anos. As cenas contam com vários personagens que retratam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, multiplicação dos pães e outras até o caminho da Via Crucis, com a crucificação no Calvário, morte e ressurreição.

A peça teatral é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio das secretarias da Infraestrutura e da Saúde, além da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).

Serviço

O que? Ensaios da Via Sacra;

Onde? Espaço Cultural, localizado na Avenida Tocantins, nº 182;

Quando? Hoje, das 20h às 22 horas. No sábado e domingo, a partir das 14 horas e de 26 a 29, das 20h às 22 horas.