Governador Marcelo Miranda (MDB)

O governador Marcelo Miranda (MDB) divulgou, neste sábado 24, nota de esclarecimento sobre a cassação de seu mandato e da vice, Cláudia Lélis-PV.  A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ocorreu na última quinta-feira, 22. Mas o gestor só chegou em Palmas na sexta-feira (23) e foi recebido por calorosa salva de palmas no aeroporto da capital.

De acordo com a Assessoria,  tão logo retornou a Palmas  o governador Marcelo Miranda seguiu para o Palácio Araguaia, onde cumpriu agenda com secretários e auxiliares. Informou ainda que o "Chefe do Executivo Estadual" continua com sua agenda, mantendo seu papel de gestor: concentrado em acertar os detalhes necessários,  sobretudo para manter o Governo em ordem.

"Quem acompanhou minha trajetória política sabe que, em todas as minhas gestões, prezei pelo  respeito às leis e aos poderes constituídos. E assim será até o último momento", destacou.

O governador Marcelo Miranda ressalta que a decisão do Tribunal refletirá diretamente no futuro próximo do Tocantins e que ele, enquanto cidadão e homem público, guarda "a certeza de estar fazendo o melhor  pelo crescimento ordenado do Tocantins; a gratidão e o apoio de todos os tocantinenses" que o elegeram em todos os pleitos para os quais se candidatou.

Em seu lugar, toma posse o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS). Ele aguarda notificação do TSE para assumir o Palácio Araguaia interinamente e fica no cargo até a nova eleição para mandato tampão.