Companhia anunciou retorno das operações em Araguaína

Três anos após deixar a cidade, a companhia área Azul anunciou nesta segunda-feira (26) o retorno das operações no aeroporto de Araguaína.  Segundo reportagem do UOL, a empresa pretende incluir em suas rotas mais 33 cidades no Brasil e no exterior, nos próximos três ou quatro anos.

A Companhia iniciou operação em Araguaína em setembro de 2013 e suspendeu em maio de 2015. Entretanto, agora informou que a cidade estará entre as rotas da companhia. Em comunicado, disse que vem trabalhando "de perto com as prefeituras dessas localidades para viabilizar as condições necessárias" para operar nestas cidades.

No caso de Araguaína o aeroporto passa por uma ampliação para receber aeronaves de grande porte.  Em dezembro de 2017 o Ministério dos Transportes autorizou a liberação do recurso, na ordem de R$ 49 milhões para o terminal aéreo.  A prefeitura já iniciou a desapropriação da área nas proximidades para realizar a obra.

Conforme o UOL, a maior parte desses novos mercados será atendida com aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para até 70 passageiros. Dos 33 destinos que a Azul diz que pretende incluir em suas rotas, 25 foram divulgados nesta segunda-feira (26).

Outros oito potenciais destinos ainda não foram revelados pela companhia. Atualmente, a Azul voa para 106 locais, sendo 98 nacionais e oito internacionais. Sua frota é de 122 aviões. A empresa aérea começou a operar no último sábado (24) voos para dois novos destinos: Rosário e Córdoba, na Argentina. Os novos voos saem de Recife (PE) e, em breve, diz a empresa, também haverá voos saindo de Porto Alegre (RS).

Confira os novos voos

Araguaína (TO)

Bagé (RS)

Balsas (MA)

Barretos (SP)

Caçador (SC)

Caruaru (PE)

Catalão (GO)

Franca (SP)

Guanambi (BA)

Guarapuava (PR)

Itaituba (PR)

Linhares (ES)

Macaé (RJ)

Mossoró (RN)

Paranaguá (PR)