Vicentino é um criminoso de extrema periculosidade e um dos líderes da facção Comando Vermelho

O fugitivo da justiça Vicentino Ribeiro da Silva, vulgo "querubim", foi baleado na tarde desta sexta-feira (30), no bairro São João, em Araguaína. Segundo informações da PM, ele estava em um Fiat Uno e foi levado por terceiros ao Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde apresentou documento falso para ser socorrido.

De acordo com a Polícia Militar, o ataque ocorreu por volta das 14h30, na rua 8. Dois homens em uma motocicleta pararam ao lado do carro dele e efetuaram vários disparos. "Querubim" foi atingido com um tiro no braço esquerdo e dois na região do tórax. Pessoas que estavam próximas o socorreram e levaram para o HRA no próprio carro dele.

Ao dar entrada no hospital, ele apresentou documento falso em nome de Rodrigo Barros Amâncio, mas que acabou sendo descoberto pela PM que chegou ao local para investigar o caso.

A Polícia Civil foi informada e compareceu ao Hospital a fim de verificar o estado de saúde da vítima. Após levantamentos, a os agentes descobriram que na verdade Vicentino Ribeiro é um criminoso de extrema periculosidade e um dos líderes da facção Comando Vermelho. Ele estava foragido da justiça e havia dois mandados de prisão em aberto.

Vicentino responde pelo assassinato de Edson dos Santos do Nascimento, em 2009, além de crimes de tráfico de drogas. Ele chegou a ficar preso, mas fugiu do Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, durante uma das saídas temporárias.

Os mandados de prisão foram cumpridos e na sequência, policiais civis, com apoio de uma guarnição da Polícia Militar, conseguiram identificar a casa onde o criminoso estava escondido.