Segundo assassinato ocorreu no cruzamento da Av. Filadélfia com a Av. Anhanguera.

A criminalidade não deu trégua nem no domingo de Páscoa (1º) em Araguaína.  Dois homens foram assassinados a tiros, um deles foi morto por engano na Vila Azul, e o outro foi executado dentro de um veículo na Av. Filadélfia, próximo a Vila Aliança. À noite, um ex-presidiário também foi baleado.

Homicídio na Vila Azul

O primeiro homicídio ocorreu por volta das 15h38. Testemunhas relataram a Polícia Militar que dois homens armados invadiram uma casa na Rua Dourada, da Vila Azul. Eles usavam capacetes e foram até o quintal. Ao serem vistos, dois adolescentes que estavam no local fugiram pulando o muro.

No entanto, o morador Izael Pereira da Silva foi rendido pelos criminosos que atiraram em sua nuca. Ele morreu na hora em sua própria casa onde vivia com a esposa.

A suspeita é que os atiradores confundiram Izael com o enteado, que não estava no local. Segundo familiares, o rapaz tem envolvimento com o PCC e há dias vinha sendo ameaçado por integrantes da facção rival, Comando Vermelho.

Segundo testemunhas, ao notar que a vítima não se tratava do referido jovem que procuravam, os atiradores entraram na casa. Como não o encontraram, se retiraram sem levar nada e evadiram tomando rumo ignorado.

Os familiares acionaram o SAMU que compareceu ao local, juntamente com os Bombeiros, mas Izael já estava sem vida.  A PM informou que realizou patrulhamento pela região, mas não localizou os suspeitos. O local foi periciado e a Polícia Civil investiga o caso.

Execução no semáforo

Duas horas depois, já por volta das 17h42, Jorge Fernandes Bezerra Silva Xavier, de 25 anos, popularmente conhecido como "bidu", foi executado dentro do próprio veículo.

Ele dirigia um Fiat Uno na companhia da namorada, parou o veículo no semáforo, cruzamento da Av. Filadélfia com a Av. Anhanguera quando foi surpreendido por uma dupla numa moto.

Conforme a PM, os homens pararam a moto ao lado do carro e já foram efetuando vários disparos. Jorge foi atingido fatalmente por três tiros. O SAMU foi acionado, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A polícia suspeita que o crime tenha relação com conflitos entre facções rivais. A vítima tinha passagens por roubo e as características do crime levam a crer em execução. Já que os criminosos se aproximaram com a única intensão de ceifar a vida dele. A namorada que estava no banco do carona não foi atingida.

O local foi periciado e o corpo foi conduzido para o IML. A Polícia Civil investiga o caso.

Para a polícia, é possível que os crimes sejam motivado por vingança entre as facções, por ocasião da tentativa de homicídio contra o líder, Vicentino Ribeiro da Silva, ocorrida na sexta-feira (31). Ele foi baleado com três tiros e apresentou nome falso no HRA para ser socorrido.