Anderson é acadêmico de direito de uma faculdade particular de Araguaína.

Anderson Campos do Nascimento, de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira, (2) em Filadélfia suspeito de furtar cartões de banco de idosos para realizar empréstimos. Ele mora em Araguaína e cursa Direito numa faculdade particular da cidade.

Segundo a Polícia Civil, só na última semana ele teria movimentado pelo menos R$ 8 mil. Com ele foram encontrados 10 cartões do banco Bradesco com nomes diferentes, provavelmente furtados de idosos aposentados. Várias vítimas já haviam registrado boletim de ocorrência.

Conforme informações da Polícia Civil, agentes da Delegacia de Filadélfia já monitoravam Anderson desde a quinta-feira passada, quando ele foi visto sacando dinheiro na agência do Banco Bradesco daquela cidade. Hoje ele retornou para realizar transações, quando acabou preso.

Ele já foi reconhecido por uma vítima de Goiatins. Segundo o delegado José Anchieta, o estudante se passava por funcionário da agência bancária para ter acesso a senhas.

"O estudante oferecia ajuda para aposentados e furtava os cartões enquanto supostamente os ajudava no acesso ao caixa eletrônico. Ele pegava o cartão e a senha e depois fazia as transações", explicou Anchieta. 

O jovem também suspeito de fazer empréstimos consignados com os cartões das vítimas. "Há muitas modalidades de empréstimo na própria boca do caixa. Então não tem muita burocracia. Ele aproveitava, sacava o dinheiro e dava o golpe" completou o delegado. 

De acordo com a Polícia, no decorrer das investigações outras vítimas serão chamadas para o reconhecimento. Só então será possível ter a real dimensão dos prejuízos causados pelo autor.

O suspeito foi levado para a delegacia de Araguaína e autuado pelo crime de furto tentado, já que não chegou a fazer saque no momento da prisão. Foi arbitrada fiança de 10 salários mínimos, equivalente a 9.540,00 reais. Como ele não pagou, foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

A reportagem não conseguiu contato com a defesa.