Dezenas de hidrômetros foram quebrados nos setores Centro, São João e Coimbra.

Um homem foi preso por autoridades policiais em Araguaína (TO) após ser flagrado destruindo hidrômetros em ruas dos bairros Centro, São João e Coimbra. O ato de vandalismo prejudicou mais de 40 famílias que, na manhã desta quinta-feira (5), tiveram seu abastecimento com água tratada prejudicado. O flagrante foi dado pela Polícia Militar após denúncias feitas por moradores que tiveram seus hidrômetros vandalizados.

As equipes da BRK Ambiental iniciaram os trabalhos para reparos e reestabelecimento do serviço assim que os primeiros casos foram notificados pela população logo no início da manhã. Os trabalhos prosseguem e qualquer morador que tenha sido prejudicado pelo ato, deve entrar em contato imediatamente com a concessionária para solicitar os reparos.

Em seguida, uma equipe da concessionária foi até a 1ª Delegacia de Polícia para o registro do Boletim de Ocorrência e providências quanto à prisão do homem identificado pelos policiais como autor do crime.

A empresa destaca que o dano causado aos hidrômetros prejudica toda a população já que aumenta o volume de água desperdiçado e causa diversos transtornos aos moradores. A população pode informar a concessionária através do 0800 6440 195, ou ainda pelo aplicativo BRK Ambiental, gratuito para smartphones.

Recorrência

Não é a primeira vez que atos de vandalismo prejudicam moradores de Araguaína. No ano passado, outro caso de vandalismo, nos setores São João, Eldorado, Urbano, Santa Terezinha, Itapuã e Couto. Na ocasião, cerca de 120 hidrômetros foram quebrados.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/24480/nova-noite-de-vandalismo-em-araguaina-37-hidrometros-sao-destruidos/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/23541/vandalos-quebram-80-hidrometros-em-apenas-uma-noite-em-araguaina/