Marcelo Miranda desembarca no Aeroporto de Palmas.

Marcelo Miranda desembarcou no Aeroporto de Palmas por volta das 10h deste sábado (7) e foi recepcionado por diversos políticos, como a vice-governadora Cláudia Lélis e familiares.

Ele estava em viagem pelo região do Bico do Papagaio quando recebeu a notificação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), comunicando sobre a liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

Marcelo falou brevemente com repórteres que aguardavam sua chegada. Ele contou que foi notificado por volta das 11 horas da noite e disse que decisão de Gilmar Mendes só tem a acrescentar.

"A partir do momento que nó recorremos ao Supremo Tribunal Federal, entendemos que essa decisão vem nos acrescentar muitas coisas. Primeiro, a responsabilidade que é o bem o maior. A segunda, é continuar lutando para que a gente possa dentro dessas semanas que temos ainda, lutar como lutamos até agora".

Marcelo disse que tanto ele como Cláudia estão "agradecidos ao povo tocantinense pela confiança". Questionado sobre as primeiras ações que pretende realizar, se limitou a dizer que tem "a absoluta certeza que o dia de hoje será de muito trabalho".

A liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não muda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o governador Marcelo Miranda (MDB) e a vice-governadora Cláudia Lelis (PV) por abuso de poder econômico nas eleições de 2014. Eles continuam com a situação inalterada e devem deixar os cargos assim que o TSE julgar os embargos de declaração protocolados pela defesa dos dois.

No entanto, ainda não há previsão de quando deve ocorrer esse julgamento.