Piloto tocantinense Felipe Fraga, da Stock Car, doou um macacão para ser leiloado no evento.

Com aproximadamente 300 itens arrecadados para doação, entre animais e os mais diversos objetos, o 3º Leilão Direito de Viver, com renda revertida para a construção do Hospital de Amor do Tocantins, será realizado no próximo sábado, dia 14, a partir das 11h, no Arena Mix, em Palmas (TO). A mobilização por mais doações continua.

Na noite desse domingo, dia 8, houve a confirmação da doação do macacão utilizado pelo piloto tocantinense Felipe Fraga, que conquistou domingo, em Curitiba (PR), sua 13A vitória na Stock Car. De acordo com a coordenação, já foram doados 200 bezerros, pôneis, uma potra paint horse, carneiros, aves, picanhas uruguaias, produtos agropecuários, acessórios, televisores, uma motocicleta, joias e bolsas femininas, entre outros objetos.

"As doações ainda estão sendo feitas, o que nos alegra muito, já que o engajamento dos voluntários está maravilhoso, do empresariado, das instituições e da comunidade em geral. Mas, diante da causa, que é nobre e muito séria, estamos todos mobilizados e na expectativa por mais doações", afirmou o coordenador voluntário do hospital no Tocantins, Leonel Dias de Souza.

Segundo ele, as obras do Hospital de Amor (que se chamava Hospital de Câncer de Barretos) em Palmas estão em fase inicial. No ambulatório foi finalizada a fundação e atualmente é montada a estrutura metálica, além da execução da laje e cobertura. Já foram concluídas a construção da lanchonete e canteiro provisório.

A construção é basicamente viabilizada por meio de doações. "Há muitas ações para conseguirmos doações e recursos para a obra. Uma delas é o leilão, que une não só a cadeia do agronegócio, que tem uma ótima representatividade no Tocantins", afirmou.

SERVIÇO

Interessados em doar ou colaborar de alguma forma com o evento podem entrar em contato pelos telefones: nos números (63) 98481-4107 e (63) 99944-8420.