Antes da reunião com secretários, o governador atendeu a imprensa para uma entrevista coletiva

O governador Marcelo Miranda (MDB) se reuniu com os secretários na tarde desta segunda-feira (9)  no Palácio Araguaia. Antes da reunião, o governador atendeu a imprensa para uma coletiva. Ele informou que vai recorrer da decisão judicial que suspendeu o concurso da Polícia Militar e outros atos do poder executivo.

Afirmou ainda estar "seguro que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá rever a decisão que cassou o seu mandato" e da sua vice, Claudia Lelis (PV).

A medida de suspender o concurso da PM ocorreu em função do processo de cassação contra Miranda que está em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O desembargador Marco Villas Boas, do Tribunal de Justiça do Tocantins, decidiu limitar as ações de Miranda, com a justificativa de evitar que o governo fizesse gastos não prioritários em um momento de instabilidade administrativa.

Sobre esse assunto ele declarou: "Eu vou continuar respeitando a decisão do TJ, mas nós vamos recorrer", disse sem especificar uma data.

Na ocasião, Marcelo Miranda disse que determinou ao secretário da Saúde, Marcos Musafir, a dar continuidade ao projeto anunciado por Mauro Carlesse que prevê a realização de mutirões de cirurgias eletivas, e garantiu que o restante da folha de pagamento dos servidores será realizado nesta terça-feira, 10.

O governador também informou que está empenhado em retomar, o mais breve possível, as obras do Hospital Regional de Gurupi, no sul do Estado. "Estamos empenhados nisso. É uma obra muito importante".

Sobre a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), prevista para o período de 8 a 12 de maio, Marcelo Miranda disse que a mesma deverá ser lançada em breve e que todas as ações devem ter continuidade. "Entendemos que devemos continuar unidos para afastar qualquer insegurança; e que os investidores continuem a acreditar no nosso Estado, como vem acontecendo ao longo dos seus 30 anos", enfatizou o governador.

Marcelo também reforçou que continua sendo o pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, onde pretende buscar a reeleição em outubro deste ano.