Diretor do AN, Fernando Almeida, recebe homenagem pelo Dia do Jornalista na Assembleia.

O diretor-sócio do Araguaína Notícias, Fernando Almeida da Costa, foi homenageado na manhã desta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa, em Palmas (TO). A honraria do Dia do Jornalista, comemorado no último dia 7, foi concedida pela Casa de Leis a 15 profissionais que atuam no estado. Três são de Araguaína: Lucas Ferreira (TV-Anhanguera), Arnaldo Filho (AF Notícias e Fernando Almeida (Araguaína Notícias).

A sessão solene foi presidida pela presidente da Assembleia, Luana Ribeiro (PDT). A homenagem a Fernando Almeida foi proposta pelo deputado Olyntho Neto (PSDB) e entregue pela vice-presidente da Rede-SAT, Kibb Barreto.

Na oportunidade, Luana destacou a importância do jornalista e perfil dos referidos profissionais.  "Vocês são extremamente fundamentais na sociedade. (...) Pessoas sérias, que fazem notícias dia e noite."

Depois de ser homenageado, Fernando concedeu entrevista à TV Assembleia, Rede Sat e TV Girassol.  Destacou a importância da imprensa de Araguaína e agradeceu à Casa de Leis pelo reconhecimento ao seu trabalho.  Também reiterou a gratidão pelo emprenho de sua sócia, Ramila Macedo e, ao falar sobre a homenagem, destacou.

--Agradeço primeiramente a Deus, a meus pais, anunciantes e todos que acreditaram em nosso trabalho.  Estou feliz por pelo reconhecimento desta Casa de Leis e a nossa missão de informar continua.  Esse prêmio é uma motivação a mais para continuar o trabalho. Nosso trabalho é pautado na seriedade, responsabilidade e comprometimento com a sociedade.

Perfil e história de vida

Fernando Almeida da Costa, sócio fundador do Portal Araguaína Notícias, é formado Letras (Português/Inglês) pela Universidade Federal do Tocantins e possui formação em Coaching Internacional.  Fundou em 2011 o portal Araguaína Notícias, tornando-se um dos pioneiros do Webjornalismo em Araguaína.

Desde então vem construindo esse bem sucedido veículo de comunicação. Hoje, o Araguaína Notícias é um dos primeiros lugares onde milhares de pessoas buscam conteúdo regional de qualidade, pautado pelo profissionalismo de quem tem paixão pela função de comunicar.

Homenageados

Os 15 jornalistas homenageados são: Carlos Alberto Gomes Ferreira, Maria José Cotrim, Ivonete Mota, Cleber Toledo, Alessanda Bonfim Barcelar, Kiara Lubick, Georgethe Pinheiro, Márcia Alves, Eduardo Azevedo, João Renildo Gomes Aguiar, Álvaro Valim, Welcton Rodrigues de Oliveira e João José Ferreira da Silva, Fernando Almeida e Arnaldo Filho.