PM prende dupla por furto e tentativa de furto em Araguaína

Um casal foi preso na madrugada desta terça-feira (10) por arrombar uma ótica no centro de Araguaína e depois tentar furtar uma farmácia. A Polícia Militar chegou até eles depois que recebeu uma denúncia anônima de que um casal teria arrombado a porta de vidro de uma ótica na Av. 1º de Janeiro e furtado o local.

Ao tomar conhecimento das características dos suspeitos, os policiais encontraram a dupla momentos depois já em frente uma farmácia na Av. Cônego João Lima. Um rapaz de 21 anos e uma mulher de 27 anos foram abordados.

Segundo a PM, eles portavam uma mochila com produtos furtados na ótica e outros produtos de origem duvidosa: R$ 8,80 em dinheiro, três folhas de cheques em branco, cinco óculos de sol de marcas caras, três peças de roupas variadas, três isqueiros, um pen drive, um aparelho de celular, um boné cor preta, uma talhadeira, dois cordões, sendo um de cor dourada com pingente e outro de cor prata danificado, uma chave de motocicleta e diversas balas e pirulitos.

A PM constatou que o casal arrombou a porta da ótica com uma talhadeira e tentava furtar a farmácia com o mesmo equipamento.

A Polícia Militar deu voz de prisão para os dois e os conduziu juntamente com todos os produtos furtados recuperados para a Delegacia de Plantão, onde foram autuados por furto e por tentativa de furto.

De acordo com a PM, o jovem tem envolvimento com consumo de drogas e passagens pela polícia por furto em residência e furto em estabelecimento comercial. Inclusive sua última prisão por furto ocorreu há cinco dias.