Emedebistas acreditam no retorno de Marcelo ao governo ainda nesta sexta.

O recurso interposto  pela defesa de  Marcelo Miranda (MDB) seria julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira, 12.  Entretanto,  a matéria foi retirada de pauta por tempo indeterminado. Com isso, Marcelo ganha tempo e permanece no comando do Palácio Araguaia.

Tanto na  Assembleia, quanto no Pálácio a expectativa era grande para o julgamento dos embargos declatórios.  Isso porque aliados do Governador contavam com  um pedido de vistas de algum dos ministros do TSE para adiar a saída de Marcelo do cargo.

Na análise de juristas, os recursos não visam reverter a cassação, mas somente esclarecer pontos obscuros da setença. Em nome da estabelidade política, aliados e opositores moderados preferem a permanência de Marcelo no governo. Pois consideram um gasto, na ordem de R$ 15 milhões, desnecssário para realização de uma eleição suplementar.

O TSE ainda não divulgou o motivo pelo qual retirou a análise do caso da pauta desta quinta-feira, 12. Também não informou a nova data para apreciar os recursos. Aliados acreditam que Marcelo fique no cargo até o final do mandado, pois ainda existe recursos no Supremo Tribunal Federal-STF.

Cassação

Marcelo foi cassado pelo TSE no dia 22 de março e retornou ao comando do executivo no último sábado 7 de abril.  Isso porque o ministro do STF Gilmar Mendes concedeu na última sexta-feira (6) liminar suspendendo a cassação do governador e da vice, Cláudia Lélis (PV) até o fim do julgamento do TSE. Mendes também determinou a suspensão da eleição suplementar.

http://araguainanoticias.com.br/noticia/40479/tse-julga-nesta-quinta-recurso-que-define-permanencia-de-marcelo-miranda-no-governo/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/40426/mp-eleitoral-se-manifesta-pela-rejeicao-dos-embargos-de-marcelo-e-claudia/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/40337/fux-intima-mpe-e-da-3-dias-para-manifestar-sobre-cassacao-de-marcelo-e-claudia/