Unidades serão geridas pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) a partir da próxima segunda-feira, 23

A partir do dia 17/04 iniciou-se o processo de transição da gestão do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Ambulatório Municipal em caráter emergencial pelo ISAC - Instituto Saúde e Cidadania e na próxima segunda-feira (23) assumirá em definitivo a gestão das Unidades.

De imediato estão sendo tomadas todas as providências necessárias para abertura da UTI Pediátrica do Hospital Municipal Dr. Eduardo Medrado  no prazo estabelecido, e o foco é para cumprir o cronograma, bem como manter o quadro de trabalhadores, continuando a prestação de serviços à comunidade dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Sobre o ISAC

O Instituto Saúde e Cidadania é uma Organização Social sem fins lucrativos, fundada sob a forma de associação civil em 2011, com sede em Brasília. Foi formada a partir da união de profissionais das áreas técnica e administrativa em saúde e parte do seu corpo diretivo é natural de Araguaína.

O ISAC é considerado referência em Gestão Hospitalar, pela bons serviços prestados nas Unidades de Pronto Atendimento na cidade de Maceió/AL (UPA Trapiche e Benedito Bentes), tendo destaque na mídia nacional (Revista Veja, portal G1 Notícias) e conquistando vários prêmios como o Program Latim América (referência na assistência às vítimas de infarto) e o Prêmio Alagoano de Gestão em Saúde.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/40743/ibgh-deixa-gestao-da-upa-hma-e-ambulatorio-de-araguaina-apos-2-anos-isac-de-brasilia-assume/