Governador Interino, Mauro Carlesse.

O presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), se manifestou sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em manter a cassação de Marcelo Miranda (MDB) e da vice, Claudia Lélis (PV).  Carlesse assegurou que está preparado para reassumir o Governo.

Em nota, Carlesse ponderou que "recebeu com naturalidade a decisão do TSE" e  garantiu "está preparado para cumprir seu dever constitucional, de assumir interinamente o Governo." Disse ainda que aguarda a notificação da Justiça Eleitoral.

Carlesse assumiu interinamente o Governo por sete dias úteis. Nesse período, anunciou o mutirão "Opera Tocantins" para acabar com a fila de espera de cirurgias eletivas no estado.  Ao deixar o cargo, quando Marcelo retornou, Carlesse criticou o caos da saúde e disse que fez em sete dias o que Miranda não fez em três anos.

No poder novamente, Carlesse prepara para disputar o Governo na eleição suplementar, marcada para 3 de junho.  Inclusive, já havia anunciado ser pré-candidato a Governador e na próxima sexta-feira deve cumprir agenda em Araguaína para filiações.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/40828/tse-mantem-cassacao-de-marcelo-e-carlesse-assume-governo-novamente/