Carlesse recebe notificação do TRE-TO.

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) notificou o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), para assumir o governo do Estado interinament. Já Marcelo Miranda (MDB), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deixa o Palácio Araguaia.

Carlesse reassume o Palácio Araguaia pela segunda vez com as idas e vindas de Marcelo. Ele passou sete dias úteis no governo e anunciou sete ações para o estado. Além disso, deu início ao mutirão para por fim à fila de 5.547 pacientes a espera de cirurgias nos hospitais do Estado.

Marcelo Miranda deixa o Palácio Araguaia pela terceira vez, por determinação da Justiça. E entra para a história como o único governador a ser cassado duas vezes no Brasil. Ele também foi eleito uma vez no senado, mas foi impedido de assumir devido a Lei da Ficha Limpa.

Já o governador interino fica até a realização da eleição suplementar, mantida para dia 3 de junho. O novo governador completará o mandato tampão até 31 de dezembro de 2018. Mauro Carlesse também é pré-candidato a governador na eleição de outubro.

Após o TSE publicar a decisão nesta quarta-feira, 17, Marcelo Miranda recorreu ao Supremo Tribunal Federal. O caso caiu nas mãos do ministro Gilmar Mendes, que já havia determinado retorno de Marcelo ao governo.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/40904/tse-publica-decisao-e-marcelo-miranda-aguarda-notificacao-para-deixar-o-palacio-araguaia/