Fraudneis encontra UPA lotada em Araguaína

O vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare (PSC), tomou posse como prefeito em exercício na manhã desta sexta-feira, dia 20, na Câmara de Vereadores. A posse ao cargo foi concedida pelo presidente da Casa, Marcus Marcelo. Fiomare ficará no cargo de 20 a 30 de abril, quando Ronaldo Dimas estará de licença para assuntos particulares.

Posse

Para o prefeito em exercício, durante sua gestão será dada continuidade ao trabalho desenvolvido por Dimas.

Fraudneis assume pela sétima vez o cargo de prefeito desde 2013. "Para um cidadão como eu, nascido aqui, é um orgulho fazer parte, de forma direta, de uma gestão tão competente, que transformou Araguaína, elevando nossa cidade a outros patamares, a ser reconhecida nacionalmente. Assumir a Prefeitura pela sétima vez é um privilégio", comentou.

Transição na saúde

Após a posse, Fraudneis realizou visitas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao Hospital Municipal Dr. Eduardo Medrado, unidades que, junto com o Ambulatório Municipal de Especialidades, passam por um período de transição de gestão. Isto é, o IBGH deixa a gestão da saúde municipal e a Organização Social Isac (de Brasília) assume a responsabilidade.

"Quero conversar com os representantes da empresa que está assumindo e com os da que está saindo, acompanhar como está sendo feita essa transição. É importante estarmos junto para mostrar nosso compromisso com a qualidade da Saúde de Araguaína. Esse será meu trabalho nestes dias: ficar lado a lado com o pessoal da Saúde para garantir que essa mudança tenha um impacto positivo", frisou.

UPA lotada

Ao chegar na UPA, o prefeito em exercício encontrou a unidade lotada de pacientes, que se aglomeravam na recepção e muitos também se encontravam nos corredores.  Ele estava acompanhado de representes do Instituto Isac, de vereadores e do secretário municipal de  saúde, Jean Luís Coutinho.   Sobre o problema, Fradneis afirmou esperar agilidade por parte da nova OS, que assume na segunda-feira, 23.

A mudança [do IBGH para o ISAC] é para melhorar tudo aquilo que precisa ser melhorado. Não só no tempo de espera, que às vezes, é muito demorado. (...) Com certeza, espero muito dessa [OS] nova que a melhora venha acontecer.  Afirmou o prefeito em exercício, observando que muitos pacientes procuram a UPA, ao invés das UBS.

Garantias da nova OS

Já o presidente do Isac, Tiago Sobreira, garantiu a continuidade do trabalho, assegurou que os colaboradores não serão demitidos e melhorar o atendimento. "Nos 30 primeiros dias vamos nós vamos tentar fazer algumas modificações estruturais e reorganização de fluxo. Para que diminua essas filas.  E, também nesses 30 primeiros dias até 60, vamos inserir novas tecnologias (...) para agilizar o atendimento" Garantiu.