Ala do MDB conta com Gilmar Mendes para determinar retorno de Miranda ao Palácio.

A um dia das convenções dos principais partidos, que serão realizadas neste domingo (22) em Palmas, é grande a corrida em busca de alianças e apoio. Também é intensa as negociações para a escolha dos nomes para ser candidato a governador e vice no mandato tampão.  Ao menos nove pré-candidatos devem concorrer à eleição suplementar.

Porém, com a desistência de Ronaldo Dimas, não há nenhum nome de Araguaína para encabeçar chapa. Mas, como a cidade é o segundo maior colégio eleitoral do estado, os partidos querem conquistar lideranças na Capital Econômica.  A expectativa é de que ao menos três candidatos a governador indiquem vice de Araguaína.

Nos bastidores, as informações são de que Amastha, Carlesse e a chapa apoiada pelo MDB, possivelmente Damaso, vão escolher um vice de Araguaína. Mas, até o momento, não há nada definido.

Por outro lado, partidos já refugaram ao menos dois vices de Araguaína e ao menos cinco lideranças regionais também já declinaram convite dos partidos. O que falta, segundo bastidores, é acertar na escolha.

O MDB de Marcelo Miranda trabalha em duas frentes. Enquanto uma ala articula para escolher o nome para ser o candidato a governador e do vice,  outra ala do partido conta com Gilmar Mendes para determinar retorno de Miranda ao Palácio.

Caso saia uma canetada favorável a Marcelo, a eleição suplementar será suspensa mais uma vez e Marcelo pode ficar no cargo até o julgamento de novo recurso da defesa. Os Marcelistas estão confiantes nessa reviravolta.