Rede escolhe ex-comandante-geral da PM, Coronel Edvan para ser vice de Márlon Reis.

A Rede Sustentabilidade foi a primeira a realizar Convenção para escolha dos nomes para governador e vice na eleição suplementar no Tocantins. O evento aconteceu na tarde sábado (21) em Palmas, quando a legenda oficializou o nome do autor da Ficha Limpa, o ex-juiz Marlon Reis.  O slogan escolhido para a campanha foi: "Marlon Reis, homem da lei. Ficha limpa tem nome".

Já o vice da chapa foi escolhido à noite, será o coronel Edvan de Jesus Silva, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, por pouco mais de quatro meses, do governo Marcelo Miranda (MDB). No Facebook, Marlon falou sobre o perfil do candidato a vice escolhido pela Rede.

--Possui todos os predicados para disputar o voto do povo como integrante da nossa chapa. Temos um candidato a vice-governador que sempre honrou a sua profissão, é uma pessoa ponderada e corajosa, conhece profundamente os problemas da segurança pública e não possui qualquer mancha em sua vida pública. Destacou Marlon Reis.

Em meio a saída do governador e escândalos da política do estado, Marlon defendeu um trabalho voltado para atender as demandas do estado e criticou as velhas práticas da política tocantinense. Na convenção, ele proclamou a morte do "rouba mas faz". E afirmou: "quem não rouba, faz muito".

O pai da "Ficha Limpa" admitiu ser difícil vencer a eleição, mas pediu atenção engajamento da militância para propagar suas propostas aos tocantinenses. Ele vai apostar nas redes sociais para ampliar sua campanha. E para isso, pediu aos militantes que participem de "forma mais efetiva" da campanha.  "Isso é muito estratégico para nós". Considerou.

Marlon Reis acredita, que apesar do mandato tampão ser curto, será possível adotar medidas práticas e efetivas.  "Dá para fazer muita coisa em seis meses, diferentemente do que a maioria pensa. Se for para reproduzir a máquina atual, é só problema. Nós começaremos os desmontes dos problemas", afirmou, conforme o CT.