Convenção do PHS referenda Mauro Carlesse.

O PHS oficializou no final da tarde deste domingo (22), durante a Convecção em Palmas, o nome de Mauro Carlesse para concorrer ao governo no mandato tampão.  Contudo, a legenda ainda não definiu quem será o vice na chapa.  Apesar da indefinição, Carlesse conseguiu apoio de políticos tradicionais do estado como os ex-governadores Siqueira Campos, Carlos Gaguim e de ao menos oito deputados estaduais, além de três federais.

Ao declarar apoio a Carlesse, Siqueira Campos afirmou também que não quer vantagens ou empregos em troca. Para Siqueira, hoje foi um dia memorável e no eventual governo de Carlesse será inaugurada uma nova forma de governar. Ele também alfinetou Marcelo Miranda.

--Uma nova forma que se mostra que a gente governa é para o povo. Não é para milionários.  Não é pra comprar fazenda no Pará. Não é para ter fortuna. Não é para dar trabalho à Polícia Federal.  Afirmou Siqueira, ressaltando que espera muitas alegrias para o Governo de Carlesse e pediu que Deus o proteja.

Já Carlesse, candidato ao governo para a eleição de junho, se emocionou ao relembrar a humilde infância em São Paulo. Ele lembrou da luta da mãe trabalhando como faxineira para criar os 7 filhos.

Descontraído, ele puxou várias brincadeiras durante o discurso e demonstrou bom humor ao fazer brincadeiras. Porém, na parte final do pronunciamento, Carlesse fez críticas a Marcelo Miranda e prometeu muito trabalho "se eles não nos derrubarem".

"Se ele não derrubar nós em 10 dias, poucas estradas [vão ter buracos]. Nós vamos arrumar todas estradas. Os hospitais não [vão] ter mais fila e ninguém no corredor. Isso é minha palavra. Porque vou vigiar, eu vou atrás. Na segurança pública eu já disse e avisei: ?bandidos não tem vez?. (...) Vamos acreditar que é possível mudar. Juntos venceremos essa guerra que eles querem colocar no nosso estado. (...)  Vamos ganhar essa eleição e mudar. Com fé em Deus." Disse em pronunciamento.

A Convenção contou com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças de todo o estado. Além dos deputados federais César Halum (PRB) e professora Dorinha (DEM) e Lázaro Botelho (PP).  Também teve participação de oito deputados estaduais sendo: Olyntho Neto (PSDB), Luana Ribeiro (PSDB), Valderez (PP), Eduardo Siqueira (DEM) e Eli Borges (SD). Além dos três deputados recém filiados ao PHS: Toninho Andrade, Rocha Miranda e Wanderley Barbosa.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/41120/dem-de-dorinha-e-siqueira-vai-com-carlesse-governador-interino-ja-conta-com-pp-prb-e-pps/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/41103/dimas-deve-apoiar-carlesse-e-pp-de-valderez-pode-indicar-alcivan-como-o-vice-de-araguaina/