Wagner deixou o PRB ? no qual esteve por oito anos ? e filiou-se ao PSB.

O Diretório do PT nacional interveio no Tocantins e tirou o apoio do partido ao PSB de Carlos Amastha. Com isso, o histórico petista Célio Moura, radicado em Araguaína, não é mais o vice na chapa que concorre ao governo do estado. O nome mais cotado para ser o vice de Amastha, em fase de negociação, é o do vereador de Araguaína Wagner Enoque (PSB).

Célio Moura foi escolhido como vice de Amastha durante Convenção realizada neste domingo (22), em Palmas. Na oportunidade, o petista histórico subiu ao palco com uma bandeira "#Lula Livre" e ficou ao lado de Amastha. Célio assegurou que se dedicaria ao máximo.

"Estamos vindo de corpo e alma. Não chegamos apenas para fazer parte da fotografia. Estaremos todos os dias em todos os atos desta campanha. Não vamos deixar que esse Estado caia nas mãos das pessoas que sempre administram esse Estado durante toda a sua existência", afirmou Célio Moura.

No entanto, em menos de 24 depois da aliança, o PT nacional interveio no diretório estadual e baixou resolução impedindo a coligação com PSB.  Com isso, o grupo do petista deve apoiar o projeto Kátia Abreu (PDT) para governo do Estado. A senadora foi leal a presidente Dilma Roussef (PT) até o impeachment. Por esta razão, o PT nacional está impondo o apoio a Kátia no Tocantins.

Em nota o Diretório Nacional do PT, informou que esteve reunido nesta segunda-feira (23), em Curitiba, e "anulou os atos da Convenção do PT Tocantins e determinou a retificação da ata incluindo o partido na Coligação que apoia a candidatura da senadora Kátia Abreu ao governo do Estado nas eleições suplementares de 3 de junho."

Novo vice

Wagner Enoque é vereador de primeiro mandato e foi eleito pela base do prefeito Ronaldo Dimas (PR). Ele deixou o PRB no qual esteve por oito anos e se filiou ao PSB.

No início de abril, Amastha veio até Araguaína para oficializar o nome de Wagner como pré-candidato a deputado estadual do seu partido. Além de vereador, Enoque é conhecido por seu trabalho desenvolvido na comunidade terapêutica Vida Nova.