Amastha durante convenção do PSB em Palmas.

O apóstolo Ildésio Alves, da Igreja Batista El Shaday de Araguaína, criticou a decisão de Carlos Amastha (PSB) de coligar com o PT e escolher Célio Moura como vice. "É tudo o que nós [evangélicos] não queremos". Por outro lado, defendeu o nome do pastor Wagner Enoque, vereador de Araguaína, para ser o vice.

As declarações foram dadas ao AN na noite desta segunda-feira (23) após Amastha registrar candidatura e manter Célio Moura como vice. Pela manhã, o PT nacional havia baixado resolução proibindo a coligação com o PSB e determinando apoio do PT a Kátia Abreu.  A decisão desagradou o líder evangélico de Araguaína.

--Tive a notícia triste de que Amastha estava se coligando com o PT para compor a chapa. Isso é muito ruim para nós [evangélicos] porque o PT é tudo que não queremos. É tudo que nós não precisamos. É um partido que vai contra todos os nossos valores, vai contra a família. Vai contra a liberdade, vai contra tudo aquilo que a gente pensa.

Ildésio ainda frisou que não se trata apenas de uma questão ideológica e lembrou que o PT está envolvimento nos maiores escândalos de corrupção do Brasil. "Sem contar todos os escândalos financeiros nos quais o PT está envolvido".  Opinou o apóstolo Ildésio.

Como a coligação do PT no Tocantins com Amastha não tem o respaldo da executiva nacional, a aliança pode não ser desfeita. Diante dessa possibilidade, como citado pelo AN na tarde de ontem, o vereador Wagner Enqoue pode ser o vice em substituição a Célio Moura. Ildésio se manifestou também sobre esse possível cenário.

--Quero expressar minha alegria em saber que o pastor Wagner Enoque [deve] compor a chapa  do PSB (...) sendo vice governador. (...) Estou muito feliz com essa notícia e desejo a todos uma vitória. Desejo a todos que realmente seja preservado os valores da família, seja preservada as liberdades individuais. Seja preservado tudo aquilo que a gente sonha como um país justo e ordeiro.   Concluiu o apóstolo.

O nome de Wagner para vice de Amastha tem também a aprovação do pastor Manoel Messias Alencar Rangel, da 4ª Igreja Batista de Araguaína. "Até agora temos em Wagner um moço com imagem limpa. E com isso, entendo que ele tem todas as condições de representar muito bem nossa cidade." Declarou.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/41146/vice-de-amastha-celio-moura-afirma-pt-mobilizara-militancia-em-todo-o-estado/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/41178/pt-nacional-impede-coligacao-com-psb-no-to-e-novo-vice-de-amastha-deve-ser-wagner-enoque/