Célio Moura continua como vice na chapa de Amastha.

Em nota, o presidente do PT no Tocantins, deputado Zé Roberto,  reiterou a aliança do partido com o PSB de Carlos Amastha, candidato a governador na eleição suplementar.  Além disso, reafirmou que a legenda mantém o nome do petista Célio Moura como vice na chapa encabeça pelo ex-prefeito de Palmas.

Na data de ontem, 23, a executiva nacional do PT baixou resolução impedindo a aliança construída no Tocantins. Com isso, Célio Moura devia deixar de ser vice da chapa e passar a apoiar a senadora Kátia Abreu. Contudo, Amastha registrou a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) na tarde desta segunda-feira e manteve Célio como vice.

Já nesta terça-feira, 24, houve uma reunião entre o PT e grupo de apoio a Amastha. Ficou decidido que o partido caminha com o ex-prefeito da capital e não com Kátia.

Em nota, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado Zé Roberto, comunicou a decisão tomada. Ele disse que "a democracia e a defesa da garantia do Estado Democrático de Direito é o que move o Partido (...) em sua trajetória de luta pelos trabalhadores e trabalhadoras do nosso Estado."

Reiterou apoio da legenda ao projeto de Amastha, conforme definido na convenção do último domingo (22), realizada em Palmas e explicou que: "convenção aconteceu no período normal e a decisão, lavrada em ata, foi aprovada, publicada e registrada no Cartório Eleitoral, referendando assim o que a maioria da Executiva Estadual decidiu."

Além disso, o partido enfatizou que com todos os trâmites legais cumpridos, o pedido de registro de candidatura foi assinado e protocolado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela coligação "A Verdadeira Mudança" que apresenta Carlos Amastha (PSB) como candidato a governador e Célio Moura (PT) como candidato a vice-governador para as eleições suplementares do próximo dia 03 de junho.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/41253/celio-moura-reitera-ser-o-vice-de-amastha-e-afirma-sou-soldado-disposto-contribuir/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/41211/lider-evangelico-de-araguaina-reprova-alianca-de-amastha-com-pt-e-defende-wagner-enoque-como-vice/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/41146/vice-de-amastha-celio-moura-afirma-pt-mobilizara-militancia-em-todo-o-estado/