Fundos serão revertidos na compra de uma ambulância para a UTI pediátrica de Araguaína

Araguaína recebe neste sábado, 28, a banda Biquíni Cavadão em um show beneficente, que arrecadará fundos que serão revertidos na compra de uma ambulância com suporte avançado para a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Município. O show é realizado pela Associação das Mães que Amam de Araguaína (AMA), com apoio da Prefeitura de Araguaína.

O evento será na Lake Lounge, com início às 17 horas. Além do show principal, a festa terá show de abertura com a Banda The Norths, DJ, exposição de motos clássicas e praça de alimentação, com venda de hambúrguer artesanal e bebidas. Após os shows, haverá tenda eletrônica. O ingresso para a tenda será vendido no local a partir das 17 horas.

"Estou muito ansioso para sábado. Os outros membros da banda já abriram um show do Barão Vermelho, mas para mim será a primeira vez. Montamos uma playlist com músicas que fizeram sucesso no pop rock dos anos 80 e 90, internacionais e nacionais", comentou o guitarrista da banda The Norths, Leny Wilgner. A banda deve subir ao palco às 20 horas.

De acordo com a equipe de organização, já foram vendidos mais de 50 mesas e 500 ingressos para pista. A expectativa da AMA é arrecadar R$ 180 mil, mas de acordo com o presidente da associação, Luiz Eduardo Tolentino, o objetivo ainda está longe. "Precisamos de mais apoio para conseguir comprar a ambulância".

Biquíni Cavadão

A atração principal está prevista para entrar no palco às 21h30. Surgido em 1985, o Biquíni Cavadão é formado por Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Coelho (guitarra) e Álvaro Birita (bateria).

Além das novidades dos trabalhos mais recentes da banda, o público curtirá seus maiores sucessos como Tédio, Timidez, Múmias, Vento Ventania e Zé Ninguém.

UTI Pediátrica

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Municipal Dr. Eduardo Medrado é o resultado de um esforço conjunto do Município e Estado com o apoio da sociedade civil organizada, instituições, principalmente da Associação das Mães que Amam (AMA).

Na última segunda-feira, 23, a unidade recebeu seus primeiros pacientes, duas crianças que já estavam internadas no hospital. A obra da UTI Pediátrica, executada pela Prefeitura de Araguaína, contou com investimentos na ordem de R$ 440 mil e ficou pronta em outubro do ano passado. Os equipamentos e o corpo técnico para atendimento na unidade foram custeados pelo Estado.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/39178/associacao-promove-show-beneficente-para-comprar-ambulancia-da-uti-pediatrica-de-araguaina/