Célio Moura continua como vice na chapa de Amastha.

A Executiva Nacional do PT anulou a aliança do partido no Tocantins com o PSB de Amastha. Com isso,  o petista Célio Moura, escolhido na Convenção do último dia 22,  deixa de ser o vice da chapa e o grupo está em busca de um  nome para substituir.

O PT divulgou na tarde desta quarta-feira (25) a resolução já enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). O documento anula a aliança com Amastha e determina que o  partido apoie o PDT de Kátia Abreu, que também é candidata ao governo.

Diante da saída do vice, o grupo de apoio a Amastha se reuniu na noite desta quarta-feira (25) para definir o substituto.  A aliança havia recebido muitas críticas, principalmente de segmentos evangélicos e a faixa "Lula Livre" exibida por Célio Moura também teve repercussão negativa.  Por outro lado, Amastha insistia em manter a coligação com o PT, devido ao tempo de TV no horário eleitoral.

Segundo apurado pela reportagem, dois nomes são cotados para ser vice na chapa.  O primeiro trata-se  do vereador de Araguaína, Wagner Enoque (PSB), que recebeu apoio de líderes evangélicos na cidade.  Já o outro é o ex-deputado José Geraldo (PTB), que é presidente da legenda no estado.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/41211/lider-evangelico-de-araguaina-reprova-alianca-de-amastha-com-pt-e-defende-wagner-enoque-como-vice/