Polícia Militar José Maria Rodrigues de Almeida

O sargento da Polícia Militar José Maria Rodrigues de Almeida morreu na manhã desta sexta-feira (27). Ele estava internado em estado grave no Hospita Geral de Palmas, após ter sido atingido por três tiros, durante uma confunsão envolvendo um delegado e policiais civis. As informações são do G1 Tocantins.

A ocorrência foi registrada por volta da meia noite  em um bar localizado em Taquaralto.  O policial passou por cirurgia para remover as balas que atingiram o braço, o joelho e o abdomên, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Secretaria de Segurança Publica (SSP-TO) informou  que a  equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa ? DHPP fazia  diligências na localidade.

E deparou-se, "no trajeto, com cidadão armado, visivelmente sob a influência de álcool". E, "ao lado de veículo com som automotivo acima do permissivo legal, ao que solicitou, ainda no interior da viatura, que o mesmo reduzisse o volume da aparelhagem sonora."

Disse ainda que o " indivíduo reagiu fazendo demonstração de sua arma de fogo, momento em que um delegado e dois agentes de polícia, que formavam a equipe, saíram do veículo para sua abordagem, apresentando-se como policiais e verbalizando para que a arma fosse colocada ao chão."

Entretanto, segundo a SSP-TO,  com a negativa do abordado, que sacou a arma de fogo e apontou para os policiais civis, (...) foram efetuados 4 disparos, por policiais distintos, 3 deles atingindo perna, braço e abdômen."    E lamenta o falecimento do membro da instituição co-irmã e disse  ter instaurado inquérito para investigação do ocorrido, junto à Corregedoria-Geral.