obson, ex-jogador do Botafogo, responde a um processo por suspeita de estupro de vulneráveis

O atacante Jobson Leandro Pereira, com passagens por clubes como Botafogo e Atlético-MG, deixou a prisão na tarde desta sexta-feira, 27.  Ele estava preso na cidade de Paranã (TO) e a liberdade foi concedida pelo juiz Ricardo Gagliardi, da Comarca de Colmeia (TO). A defesa do jogador é feita pelos advogados Josenildo Ferreira da Silva e Gisele Duarte.

Jobson foi preso pela primeira vez em junho de 2016 por determinação da Justiça de Conceição do Araguaia. Ele é acusado de abuso sexual de uma adolescente. Chegou a ser solto, mas voltou à prisão em setembro de 2017, após descumprir o limite da tornozeleira eletrônica.  Jobson estava em Colmeia, mas foi transferido para Paranã, após sofrer ameaças.

Nesta sexta-feira (26) o juiz determinou que Jobson responda ao processo em liberdade, até que o caso seja julgado. Entretanto, segundo a defesa, ele  tem que cumprir algumas medidas cautelares, tais como: não se ausentar da comarca sem prévia autorização, recolhimento em determinados horários e  não frequentar determinados lugares (bares, boteco etc).

Segundo a advogada de defesa, Gisele Duarte, o jogador já tem proposta de emprego e vai se apresentar ao clube do Remo dentro de alguns dias. Ela também reafirma que Jobson vai provar sua inocência e que a decisão de hoje é justa.

--Eu considero a decisão justa, uma vez que o processo vem se arrastando por muito tempo e sem conclusão e estamos confiantes de que iremos provar a inocência dele. Quanto ao futebol logo, logo voltará a jogar  e tenho certeza de que vai dar a volta  por cima, ele ainda tem muito futebol pra jogar. Declarou a advogada Gisele Duarte.