A partir do 1º dia da programação, os agentes da ASTT, estarão usando o novo fardamento.

A edição 2018 da campanha Maio Amarelo será iniciada na próxima quarta-feira, 2, em Araguaína, com uma caminhada saindo da Praça das Nações até a Praça das Bandeiras. Com o tema "Nós somos o trânsito", durante todo o mês serão realizadas blitzen, ciclos de palestras e orientações no trânsito. A solenidade de abertura da campanha será na Câmara de Vereadores, no dia 7, às 14 horas.

De acordo com o diretor de Educação para o Trânsito da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína, Claudiel Santos, um dos principais objetivos da campanha é a redução dos índices de acidentes na cidade, levando orientações aos condutores e pedestres sobre como enfrentar o dia a dia no trânsito, com mais cautela e segurança.

Haverá também uma homenagem aos jovens Vanessa Fernanda Andrade Nascimento, Lucas de Souza Silva e Larissa Vitalino Cortes, mortos neste mês em trágicos acidentes de transito na cidade.

Novo fardamento ASTT 

A partir do primeiro dia da programação, os agentes da ASTT, estarão usando o novo fardamento, elaborado de acordo com o padrão nacional e internacional dos órgãos municipais de trânsito.

"A ideia é que o agente de trânsito possua uma identificação visual que possa se destacar no uso de suas atribuições. Várias outras cidades estão aderindo a este novo padrão visual de uniforme", destacou o coordenador municipal de Fiscalização de Transporte e Trânsito, Eduardo Barbosa.

Parceiros

O Maio Amarelo é uma campanha realizada em parceria entre a Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) e a Policia Rodoviária Federal (PRF); o Departamento de Trânsito (Detran/TO); Corpo de Bombeiros; Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU/192), além de instituições, empresas e entidades.

O movimento

O Maio Amarelo é um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação. O intuito da campanha é que a população coloque o trânsito na pauta diária, não só durante o mês de maio, mas o ano inteiro.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito. O amarelo sugere atenção. Além disso, é um marco mundial do balanço das ações realizadas em todo o mundo.

Programação Maio Amarelo Dia 02 (quarta-feira)

7h30 ? Caminhada Movimento Maio Amarelo (Praça das Nações São Luiz Orione, com destino Praça das Bandeiras);

Dia 03 (quinta-feira)

8h ? Blitz educativa (Avenida Santos Dumond, em frente ao Terminal Rodoviário);

Dia 05 (sábado)

8h ? Blitz educativa (Posto da Polícia Militar Jacuba);

16h Atividades práticas de educação no Trânsito e panfletagem (Via Lago);

Dia 07 (segunda-feira)

16h30 ? Blitz educativa (Avenida Cônego João Lima ? Próximo ao Divinos);

Dia 08 (terça-feira)

8h ? Blitz educativa (Avenida Cônego João Lima ? Próximo ao Armazém Paraíba);

Dia 09 e 11 (quarta e sexta-feira)

7h30 às 11h e 12h50 às 17h ? Atividades práticas de educação no Trânsito e ciclo de palestra (Escola Municipal);

16h ? Blitz educativa (Rua 14 de dezembro próximo ao Campelo);

Dia 12 (sábado)

8h ? Blitz educativa (Posto da Polícia Militar Jacuba);

16h ? Atividades práticas de educação no Trânsito e panfletagem (Parque Cimba);

Dia 14 (segunda-feira)

16h30 ? Blitz educativa ? (Avenida Santos Dumont - Próximo a Unopar);

Dia 15 (terça-feira)

7h45 ? Blitz educativa (Avenida Filadélfia ? próximo ao posto Pedrita);

Dia 16 e 17 (quarta e quinta-feira)

7h30 às 11h e 12h50 às 17h ? Atividades práticas de educação no Trânsito e ciclo de palestra (Escola Municipal ? a definir);

Dia 18 (sexta-feira) 9 horas Atividades práticas de educação no Trânsito e ciclo de palestra (Escola Municipal Zeca Barros); 16h30 ? Blitz educativa (Avenida Filadélfia em frente ao Sindicato Rural); Dia 19 (sexta-feira)

16h Atividades práticas de educação no Trânsito e panfletagem (Via Lago);

Dia 21 (segunda-feira)

16h30 ? Blitz educativa (Avenida Filadélfia, acima do Posto Toca da Onça);

Dia 22 (terça-feira)

7h45 ? Blitz educativa (Avenida Marginal Neblina, próximo ao Restaurante Horta).