Espetáculo teatral

A turnê nacional do Grupo Artpalco com o espetáculo teatral "Outra História de Francisco" segue para mais uma etapa da turnê nacional, a partir da próxima sexta-feira, 18. Desta vez, o grupo tocantinense se apresenta nas cidades de Belém (PA), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Uberlândia (MG) e Patos de Minas (MG). Esta é a terceira e última etapa da turnê que já circulou por mais de 20 cidades da região Nordeste do País, com o patrocínio Atacadão Supermercados, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Uma aventura lúdica dirigida ao público infantil, a peça conta através de uma trupe de palhaços, uma versão bem humorada da história de São Francisco de Assis ainda criança, que junto com seus amigos recebe a missão de proteger os animais. O espetáculo faz uma viagem pelo universo da cultura popular, levando para a cena personagens como: Bumba meu boi, Ema, Homem da Cobra, entre outros. O projeto tem foco social, reservando parte da lotação para crianças carentes de ONGs e outros projetos sociais que nunca foram ao teatro para assistir ao espetáculo.

Com a direção de Luiz Navarro, a peça une elementos como música na interpretação dos pernambucanos Nice Albano e Zé Caetano, dança e teatro com um elenco de oito atores. "O musical infantil aborda uma tarde na infância do menino Francisco, aquele que futuramente se tornaria um dos maiores exemplos de amor da humanidade: Francisco de Assis", adianta o diretor.

Turnê

Esta é a terceira etapa da turnê que circulará por Belém (18/05), Manaus (19/05), Porto Velho (21/05), Uberlândia (24/05) e Patos de Minas (25/05). O encerramento do projeto se dará com apresentação no Tocantins, nas cidades de Palmas no dia 31/05, no Theatro Fernanda Montenegro, e nos dias 2 e 3/06 no auditório da Fieto em Araguaína.

Nas etapas anteriores o grupo já circulou por Ilheús (BA), Salvador (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Caruaru (PE), Cajazeiras (PB), Campina Grande (PB), Maceió (AL), João Pessoa (PB), São Luis (MA), Teresina (PI), Parnaíba (PI), Sobral (CE), Fortaleza (CE), Juzeiro (CE), Natal (RN) e Mossoró (RN).

Grupo

O Grupo Artpalco nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas adotou o Tocantins como atual estado de residência, na cidade de Araguaína. Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. O grupo possui também um teatro de bolso na cidade e uma escola de teatro. O currículo do grupo conta com cerca de 20 montagens, entre elas grandes sucessos como, "Adolescência", "Apocalipse ? Entre o bem e o mal", "A Poção do Amor", "Divas Insanas", "A namorada dos três porquinhos", "Geringonça", " E se a gente se conhecesse outra vez", e o mega sucesso de público "Casos Insanos", que já levou mais de 70 mil espectadores ao teatro.

Ficha Ténica

Texto e Direção: Luiz Navarro

 Elenco: Eilson J. Ramos, George Henrique, Iramar Cardoso, Paulo Egídio e Tatiane Breve

Direção Musical e Trilha Sonora: Nice Albano e Zé Caetano

Iluminação: Luiz Navarro e Pablo Xuxa

Coreografias: Janep Coelho

Cenografia: Thiago Araújo

Figurinos: Síntia Alves

Maquiagem: Luiz Navarro

Design Gráfico: Will Belchior

Produção Executiva e assessoria de comunicação: Cinthia Abreu

Coordenação Geral: George Henrique