Suspeitos de roubar carro de Uber morrem em troca de tiros com a PM.

Quatro homens morreram após trocar tiros com a Polícia Militar de Palmas, na noite desta terça-feira (16). Conforme informado à imprensa nesta quinta-feira (16), a PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo de carro mediante sequestro.

A vítima foi um motorista do aplicativo de transporte Uber, que foi rendido por quatro elementos e obrigado a conduzir o próprio carro sob a mira de um revólver. Além de agredir a vítima, os suspeitos largaram o motorista em um matagal sem roupas e ainda o deixaram amarrado. Eles fugiram levando o veículo, mas a vítima conseguiu acionar a polícia.

Depois disso, a polícia recebeu denúncias de que os suspeitos estariam em Tocantínia, a 75 quilômetros da capital. De acordo com a corporação, equipes da PM se deslocaram para a cidade e depararam com o automóvel na TO ? 050, ocupado por quatro indivíduos. A PM informou que os suspeitos não obedeceram ordem de parada das viaturas, furando bloqueio policial e atirando contra as equipes.

Segundo a PM, os policiais revidaram e atingiram três suspeitos. Um deles morreu na hora e outros dois foram levados para o Hospital Geral de Palmas, mas não resistiram aos ferimentos. Ainda conforme a PM, um quarto suspeito tentou fugir, mas ao ser abordado reagiu com a arma e foi atingido pelos policiais que revidaram a agressão.

Os homens estavam sem documentos e por isso ainda não foram identificados. A PM informou ainda que apreendeu com os suspeitos quatro armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38 e arma tipo garrucha. As armas foram encaminhadas para perícia.

 A Polícia Militar destacou que a atuação neste tipo de ocorrência é de se preservar vidas e aplicar a lei. Inclusive, uma das viaturas foi alvejada, mas não veio a atingir os militares. A polícia reforçou que nos casos em que há resistência ativa por parte dos infratores, "não restou outra alternativa senão preservar a integridade física da equipe". Os fatos serão apurados em Inquérito Policial Militar, em fase de instauração.