Polícia Federal em Palmas.

A Polícia Federal de Palmas deflagrou nesta quinta-feira (17) a Operação BIZU, visando coletar mais provas da ação criminosa praticada por  servidor do IBAMA, investigado por repasses de informações privilegiadas para obtenção de vantagem financeira indevida.

De acordo com a PF, a investigação teve início em decorrência da Operação BRAGRATION, deflagrada pela Delegacia de Polícia Federal em Araguaína. Nessa operação restou constatado, dentre outros atos, que ex-prefeito de um município tocantinense fizera o repasse de R$ 2.500,00 ao servidor do IBAMA após ter sido avisado por ele sobre fiscalização que ocorreria em sua fazenda.

Aproximadamente 16 policiais federais cumprem 04 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins. Os criminosos deverão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa.

O nome da operação, batizada de  "BIZU" faz referência a gíria popular que consiste em dar informações proibidas no momento da realização de provas por estudantes.