Durante a solenidade alunos apresentam fardamentos adotados pelo CPM

A Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esporte (Seduc) fizeram o lançamento da VII Unidade do Colégio da Polícia Militar (CPM) na manhã de quarta-feira, 16, em Gurupi. Estiveram presentes na solenidade o chefe do estado-maior da PM, coronel Marcelo Falcão Soares; a secretária da Seduc, Adriana da Costa Pereira Aguiar; o subcomandante do 4º Batalhão da PM, major Jaime Porfírio de Sousa; além das diretoras das Unidades II e VII do CPM, major Iramara Galvão Salves e a tenente-coronel Lilian Borchardt Raffi, respectivamente.

Durante o evento houve a assinatura do Termo de Lançamento do CPM ? Unidade VII feita pelo coronel Falcão juntamente com a secretária de Educação. O Colégio será implantado na antiga Escola Estadual Rui Barbosa, localizada no centro da cidade e atende à solicitação da comunidade.

Alunos e ex-alunos do CPM-Unidade II também estiveram no local participando e prestigiando o lançamento. Na oportunidade os discentes apresentaram os modelos de fardamento utilizados pelo Colégio e em seguida houve uma apresentação do pelotão Elite, comandado por um dos alunos do CPM.

"O Colégio da Polícia Militar conquistou seu espaço como modelo de ensino-aprendizagem por meio das Unidades já existentes no Estado, da disciplina e pelo destaque no Exame Nacional do Ensino Médio. Por isso a implantação do CPM é cada vez mais cogitada pela sociedade", destacou o chefe do estado-maior da PM, Marcelo Falcão.