Em Araguaína, o evento será na sede do Sebrae das 8h às 12h

Promover, estimular e fortalecer pequenos negócios com soluções inteligentes para atender às novas demandas de consumidores conectados e exigentes. Esse é o objetivo do Startup Day que acontecerá, simultaneamente, em cinco cidades tocantinenses e 50 cidades brasileiras no próximo sábado, 19. Palmas, Guaraí, Colinas, Gurupi e Araguaína se preparam para receber palestrantes nacionais e regionais.

Em Araguaína, o evento será na sede do Sebrae das 8h às 12h. Os palestrantes Marina Miranda e Pretos Barreto irão comandar esse encontro. As inscrições são abertas para toda a comunidade e qualquer pessoa pode participar, independente do grau de formação, curso ou instituição. Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de troca de experiências (palestras, debates, encontros, hangouts) e atividades práticas (workshops, oficinas, treinamentos) até meetups com os principais atores do ecossistema para networking.

Depois de participar de eventos como o Startup Day, o empresário Fernando Schmaltz, conseguiu tirar sua ideia do papel. "Trabalhei em várias frentes de negócios até descobrir que diversas empresas tinham dificuldades em ser localizadas pelos clientes. Tivemos uma ideia e desenvolvemos o aplicativo GUIAA, que atua com orientações para negócios e comércios não só em Araguaína, mas em todo o estado. Mesmo sem ter quase nenhum conhecimento tecnológico, consegui explicar essa ideia para um desenvolvedor e tudo começou a se encaminhar", explicou. Recentemente, o aplicativo recebeu recursos de um investidor-anjo, pela primeira vez no Tocantins.

Para o coordenador de economia digital do Sebrae Tocantins, Jeferson Morais, esse encontro potencializa o desenvolvimento da visão empreendedora dos participantes. "Startups são empresas em fase inicial que desenvolvem produtos ou serviços inovadores, assim como o aplicativo do Fernando, com potencial de rápido de crescimento. Significa um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente, escalável e em condições de extrema incerteza. Além disso, a palavra "startup" sempre foi sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento", explicou.

Inscreva-se aqui: https://goo.gl/XxKs44