Vicentinho união rivais da política local em Lagoa da Confusão

O candidato ao governo do Tocantins Vicentinho Alves (PR) cumpriu agenda em cidades próximo a capital Palmas, neste domingo (20).  Durante a tarde e à noite, ele participou de carreatas e reuniões em Rosalândia, Cristalândia e Lagoa da Confusão, onde recebeu apoio de prefeitos e lideranças. Nas três cidades, reiterou que acredita em vitória no 1º turno.

Em Rosalândia, Vicentinho disse que ao percorrer o estado observou as belezas, as necessidades do povo e propôs solução.

"Infraestrutura vamos também destacar. Mas nesse momento inicial é de nós darmos dignidade as pessoas que mais precisam nesse estado. É saúde, é o combate à fome." E prometeu "tirar" a desigualdade do estado.  Em Cristalândia, além de destacar a atenção a educação, segurança e ao planejamento.

"A minha chapa é uma candidatura dos tocantinenses. Quero fazer um governo de paz, eficiência, solidariedade e prosperidade.  Um governo que cuide das pessoas, com a união de todas as correntes políticas do Tocantins"

Vicentinho destacou a receptividade, os acenos dos moradores na carreata e a adesão espontânea da população de Cristalândia ao projeto.

Saúde em 1º lugar

Além disso,  frisou que os aplausos brotaram do "coração" do povo e prometeu cuidar das pessoas, caso vença a eleição e que a saúde é a prioridade número um. Para isso, assegurou que vai descentralizar a saúde e fazer convênios com os municípios.

"Vamos descentralizar o atendimento, criando uma rede de proteção à saúde no estado.  Vamos, por exemplo, organizar os hospitais de Porto Nacional, Paraíso e Miracema, reforçando com profissionais, abastecimento de medicamentos, equipamentos e firmando convênios com laboratórios, se necessário. Com isso vamos desafogar o Hospital Geral de Palmas. E assim pretendemos fazer em todas as regiões. Também estamos conversando com a classe médica para diminuir rapidamente a fila das cirurgias eletivas", afirmou

Em Lagoa da Confusão, Vicentinho agregou a oposição e o atual prefeito Nelsinho, cuja relação é marcada pela rivalidade política.  Lá reiterou já ter o apoio de 90 dos 139 prefeitos do estado.  Defendeu a união dos esforços e reiterou que acredita na vitória no primeiro turno. Para isso, pediu o engajamento dos líderes e da militância, pois, segundo ele, os levantamentos internos apontam que falta pouco, apenas 3º do total dos votos.

-- Na nossa conta e dos nossos auxiliares, nas nossas pesquisas internas, estamos faltando apenas 30 mil votos para ganharmos no primeiro turno. Vamos sair daqui hoje, cada um [para se engajar] para a gente alcançar essa diferença e já encerrar logo essa eleição no primeiro turno. (...) Peço a vocês, vamos juntos, ao sair daqui, essa causa é de todos nós, buscar essa diferença, que está faltando muito pouco. Vamos abraçar a campanha. Conclamou.

Prestígio 

Participaram da agenda de domingo, 20, o ex- governador Raimundo Boi; deputados federais  Vicentinho Júnior e Josi Nunes; deputados estaduais Nilton Franco e Vilmar do Detran; prefeitos de Pugmil, Maria de Jesus; Oliveira de Fátima, Jesiel Cardoso; de Monte Santo, Cleo, e Lagoa da Confusão, Nelsinho; ex-prefeitos de Nova Rosalândia, Enoch Portilho e Adonias Almeida; de Porto Nacional, Otoniel Andrade; de Fátima Luís Mourão, irmão do deputado estadual Paulo Mourão;  ex-prefeitos de Cristalândia, Otocar e Big Jô; vice-prefeito de Fátima, Carleandro Moraes; pré-candidatos a deputado estadual Felipe Martins, vereador em Palmas,  e Janadi Valcari.