O site irá funcionar como uma vitrine de oportunidades

Saber onde estão, quem são e que produtos são fabricados pelos pequenos negócios tocantinenses. Essas são algumas das informações que poderão ser encontradas no site Feito no Tocantins. A ferramenta é resultado de uma parceria entre o Sebrae e a Federação da Indústrias do Tocantins (Fieto) e será apresentada nesta quinta-feira, 24, às 17h30 no espaço de eventos da sede da Fieto, em Palmas.

O site irá funcionar como uma vitrine de oportunidades com o objetivo de estimular empreendedores, artesãos, comerciantes e donos de indústrias a divulgarem seus produtos. O acesso à ferramenta é online e gratuito. O interessado deverá preencher um cadastro que está disponível no próprio site.

Depois de aprovado, envia fotos, contatos e a descrição de seus produtos que podem se enquadrar em diversas categorias como Alimentos e Bebidas, Artesanato, Móveis e outras. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail feitonotocantins@to.sebrae.com.br.

"A proposta do Feito No Tocantins é aproximar quem fabrica com quem quer comprar. Uma vitrine virtual para valorizar a produção tocantinense. A divulgação dos produtos no site será gratuita, pois faz parte da missão do Sebrae e Fieto o incentivo aos pequenos negócios e indústrias do nosso estado. Esse serviço terá custo zero, já que o Sebrae e Fieto têm essa missão de incentivar e apoiar os pequenos negócios e indústrias em nosso estado. Esperamos que essa aproximação renda bons negócios", ressaltou o superintende do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann.

Apoiam o Feito no Tocantins as seguintes instituições e sindicatos: FIETO, Fecomércio, Caixa Econômica Federal, Unitins, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, FAMPEC, FAET, FACIET, UFT, SINDIREPA/TO, SINDUSCON/TO, SINDIATO, SINDICARNES/TO, SIA/TO, SIMAM/TO, SINDICER/TO, SIME/TO, SICON/TO, SIPMME/TO, SIQFAR e SIG/TO).