Aparelhos celulares e os R$ 9 mil reais em dinheiro apreendidos na unidade prisional

Uma mulher de 30 anos de idade foi detida na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), por volta das 10h40 desta quarta-feira, 23, ao tentar despachar para um preso um aparelho televisor contendo dentro dele cerca de 20 aparelhos celulares e R$ 9 mil em dinheiro. Os nomes, dela e do detento que receberia o material, não foram revelados pela direção da CPPP.

Às quartas-feiras, é permitido, pela direção da unidade prisional, que familiares de presos levem eletrodomésticos para eles, televisores e ventiladores. Como procedimento, quando a visita chega com algum desses objetos, passa por inspeção de raios-x, na presença desse visitante.

Durante esse procedimento, os agentes penitenciários perceberam conteúdos anormais dentro do aparelho televisor. Ao abrirem o mesmo, encontraram os celulares e o dinheiro.

A mulher foi encaminhada para a Central de Atendimento da Polícia Civil do Centro da Capital para registro de Boletim de Ocorrência (BO), onde ficará à disposição das autoridades policiais e da Justiça.