No final da manhã desta segunda-feira, 15, policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Gurupi, apreenderam 3kg de maconha, além de porções de cocaína e LSD. A droga estava em poder de Aleandro Oliveira Pinto, 25 anos, que foi preso em flagrante, por tráfico de drogas.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, que coordenou a operação, Aleandro trabalhava em uma empresa de ônibus localizada na rodoviária de Gurupi e já era investigado pela Deic, há mais de dois meses devido a fortes indícios de que o mesmo traficava drogas na cidade. Durante os trabalhos investigativos, a Polícia Civil apurou também que Aleandro, aproveitava da posição que ocupava no terminal rodoviário para informar facções criminosas a respeito de operações policiais naquele local.

Por meio de uma ininterrupta investigação, os policiais civis da Deic descobriram que Aleandro realizava o tráfico de drogas na cidade, utilizando-se de adolescentes para fazer a distribuição do entorpecente. Em razão disso, nessa segunda-feira, os policiais civis deslocaram-se até o setor Sol Nascente e, após efetuar buscas nas casas de Aleandro e de duas adolescentes, foi encontrado 3kg de maconha divididos em diversas porções.

Ainda durante as buscas, os agentes localizaram algumas porções de cocaína, sete micro-pontos de LSD, duas balanças de precisão, filme plástico para embalar o entorpecente e dinheiro.

Aleandro e as duas adolescentes foram encaminhados à sede da Deic, onde o indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, após os procedimentos cabíveis, recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado também lavrou dois Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOC) pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, em desfavor das duas menores, após os procedimentos que a lei determina, as duas foram entregues as suas respectivas famílias.

--

Sugestão de legenda. Foto 1, Drogas, dinheiro e demais utensílios apreendidos pela DEIC-SUL, em Gurupi

Foto 2, Aleandro, suspeito por tráfico de drogas preso pela Polícia Civil

Foto 3, Drogas e demais apetrechos apreendidos pela DEIC-SUL