Candidato ao governo do Tocantins pela Rede Sustentabilidade, Márlon Reis.

Em nota à imprensa sobre o parecer contrário da Procuradoria-Geral Eleitoral para concorrer a eleição suplementar, Márlon Reis (REDE) disse que está empenhando todos os seus esforços para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acelere a análise sobre seu registro de candidatura ao governo.

"Queremos acelerar a análise do TSE, pois acreditamos totalmente que a corte será plenamente favorável a nossa candidatura", considera Márlon Reis.

A coligação da adversária Kátia Abreu entrou com recurso no TSE porque não teria transferido o domicílio eleitoral no prazo legal de um ano antes da eleição.

Marlon disse que confiança em uma decisão favorável "se dá pelo fato de o recurso feito pela candidata adversária errar em fundamentos básicos do Direito".

"Em seu recurso, a campanha adversária fere claramente a súmula do TSE nº 26, que diz que é inadmissível o recurso que deixa de impugnar especificamente fundamento da decisão recorrida que é, por si só, suficiente para a manutenção desta".

Isso quer dizer que os recursos têm que obrigatoriamente discorrer sobre todos os fundamentos da decisão da Corte. E isso não foi feito pela candidata adversária, que não "atacou" todos os fundamentos da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), que deu decisão favorável aceitando o registro de candidatura de Márlon Reis.

De acordo com a nota, a campanha de Márlon Reis está plenamente confiante que o ministro relator do caso sequer aceitará o recurso contra a candidatura de Márlon Reis e trabalha para que isso ocorra ainda nesta sexta-feira.

"Não será essa ação rasteira da velha política que acabará com a esperança do imenso número de tocantinenses que apoia nossa candidatura e que quer fazer a verdadeira transformação no nosso Estado do Tocantins", reforça Márlon Reis.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/42966/procuradoria-geral-eleitoral-da-parecer-contrario-para-candidatura-de-marlon-reis/