A candidata diz que está convicta de que sua candidatura será mantida pelo TSE

A senadora e candidata ao governo pelo PDT, Kátia Abreu, se manifestou nesta sexta-feira (25) sobre a o parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral contrário à sua candidatura na eleição de 3 junho.

A candidatura dela está sendo questionada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por não cumprir o prazo de filiação partidária de seis meses e também porque não deixou a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet) no prazo legal de quatro meses.

Em nota, ela reforça que o registro de sua candidatura foi aprovado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). Diz que "recebeu com surpresa, mas com serenidade", o parecer do Ministério Público Eleitoral.

"O parecer, infelizmente, deixou de examinar os aspectos específicos que diferenciam o caso concreto da Senadora Kátia Abreu dos demais pedidos de registro de candidatura, em especial os fatos de que a candidata não se desfiliou voluntariamente de seu partido anterior, de que sua filiação ao PDT ocorreu no curso da janela partidária e em compasso com as regras em vigor".

A candidata diz que está convicta de que a candidatura, já aprovada, será mantida pelo TSE. "Estou cada vez mais segura e confiante", disse Kátia nesta manhã.