Senador e candidato ao governo pelo PR, Vicentinho Alves.

Por meio de nota,  a coligação de Vicentinho Alves (PR) negou existir ação judicial para proibir o governador interino Mauro Carlesse (PHS)   de pagar os servidores no próximo dia 1º.  O esclarecimento foi divulgado na noite desta sexta-feira (25), após mensagem com esse teor ser disseminada em grupos do Wats App.

A nota da  Coligação "A Vez dos Tocantinenses"  esclarece "que não existe nenhuma ação judicial com pedido de liminar  para que seja proibido que o Governo do Estado do Tocantins pague o salário dos servidores públicos no próximo dia 01/06. Pelo menos nenhuma proposta pela Coligação ou seu candidato. "

Pondera que a " única ação proposta pela ação não tem nenhum pedido vinculado a pagamento dos servidores do Estado, já que visa, exclusivamente, que o Governo Interino cumpra a lei e respeite a população do Estado, incluindo os servidores públicos."

Frisa ainda, que por outro lado, caso não haja pagamento dos servidores públicos, tal se dá por culpa exclusiva do Governo Interino. A Coligação A Vez dos Tocantinenses reafirma o seu compromisso com toda população e com os funcionários públicos.