Coleta de lixo funcionará parcialmente apenas em locais prioritários devido a falta de combustível.

A Prefeitura de Araguaína informou em nota que suspendeu,a partir deste sábado (26), a coleta de lixo comum nos bairros, devido à greve dos caminhoneiros que chegou ao sexto dia.

O serviço funcionará parcialmente apenas a pontos prioritários, como o Mercado Municipal, feiras livres e hospitais até o que o abastecimento seja restabelecido. A prefeitura pediu a colaboração da comunidade no sentido de não colocar o lixo nas calçadas até que o serviço seja normalizado.

Escolas

Segundo a prefeitura, haverá aula com horários diferenciados em algumas escolas da Rede Pública Municipal em virtude da falta de gás ou de itens da merenda. O serviço de transporte escolar estará suspenso a partir de segunda-feira, 28.

Trânsito

O patrulhamento preventivo das equipes da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) também teve seu desempenho afetado. Os agentes vão trabalhar em regime de contenção, atendendo apenas a situações emergenciais.

Greve continua

Mesmo com o anúncio da intervenção das forças federais para liberar as rodovias, a greve dos caminhoneiros continua no Tocantins. Segundo o balanço da Polícia Rodoviária Federal desta manhã de sábado, os caminhoneiros liberaram a pista, e mantêm a paralisação estacionados em postos e em fazendas. Eles contam com a ajuda da própria comunidade na doação de mantimentos.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/43028/no-5o-dia-de-greve-rodovias-continuam-interditadas-no-to-e-falta-combustivel-em-araguaina/